Ambiente virtual de debate metodológico em Ciência da Informação, pesquisa científica e produção social de conhecimento

Blogs discentes anteriores




FREDERICO - UnB 2013
Café com traças: blog dedicado à discussões sobre Bibliotecas e Biblioteconomia, sobre questões técnicas, políticas, literárias, curriculares e tudo mais que possa vir contribuir para o desenvolvimento desta área.

ANDRÉ - Dinter 2012
Salas de Cinema do ES: blog que objetiva proporcionar, a quem conheceu ou quer conhecer as salas de cinema do Espírito Santo, a oportunidade de passear pelo imaginário dos cinemas de calçadas que embalaram os sonhos e a diversão no estado. Blog ativo.

EDUARDO - UnB 2010
Qualidade da Informação em saúde: blog apresenta a pesquisa em andamento sobre qualidade da informação na área de saúde mediada por bibliotecas universitárias no país e no exterior. Objetiva a discussão sobre o desempenho da Gestão da Qualidade com a geração da Qualidade da Informação em Bibliotecas Universitárias em Saúde. Blog ativo.

THAYSE - UnB 2012
Curadoria Digital: blog que objetiva reunir e apresentar informações sobre curadoria digital e as principais iniciativas espelhadas pelo mundo sobre o assunto. Blog semi-ativo

RAPHAEL - UnB 2011
Obras Raras: o livro e sua história: humilde blog, que tem a ambição de proporcionar um ambiente onde possam ser discutidas, apresentadas e divulgadas as atividades relacionadas à produção do livro em toda a sua trajetória existencial. Blog semi-ativo.

TAIGUARA - Dinter 2012
Mediação Cultural em Arquivos: blog que objetiva compartilhar atividades realizadas no âmbito da pesquisa de Dinter Unb-UFES sobre mediação cultural em arquivos públicos. Blog semi-ativo.

LAURO - UnB 2010
Pesquisa em Arquitetura da Informação: anotações sobre o desenvolvimento da pesquisa em Arquitetura da Informação realizada por Lauro César Araujo. Blog semi-ativo.

JULIA - Dinter 2012
Competência em Informação: o caminhar de uma doutoranda em Ciência da Informação.

MERI - Dinter 2012
Pesquisar e Narrar: blog dedicado ao início de uma pesquisa de lendas capixabas da Região Metropolitana da Grande Vitória (ES).

HENRIQUE - Dinter 2012
Competência em Informação: espaço virtual para registro de ideias, reflexões, resumos, resenhas, ensaios, descobertas etc, sobre a área Ciência da Informação com mais destaque aos temas da Competência em Informação.

ACHILLES - UnB 2012
Achilles Brelaz: discussão sobre Arquitetura da Informação Quântica.

ANDREA NUNES - UnB 2010
Gestão do uso da informação: Blog inicialmente criado para atender a disciplina Metodologia da Pesquisa em Ciência da Informação (CI) do Programa de Pós Graduação da UnB - Mestrado, permanece ativo e disponível para contribuições à CI.

SUZANA - UnB 2012
Ciência e Informação: blog que visa expor diversas questões acerca da Ciência da Informação...

RODRIGO - UnB 2012
Arquivo, verdade ou ilusão: : blog feito para "espalhar um pouco de Filosofia Arquivística ao mundo e falar sobre Metodologia da Pesquisa em Ciência da Informação".

ALESSANDRA - UnB 2012
Alessandra: blog pessoal utilizado também para divulgar o desenvolvimento da pesquisa de mestrado sobre jogos digitais e CI.

MARICELA - UdeA 2012
Bitácora de una tesis: descripción de la experiencia de realizar una maestría y la tesis de grado, lo cual se convierte en una aventura académica, que obviamente debe dejar huella... la cual quiero compartir con otros.

CÉSAR -UdeA 2012
Gestión del Conocimiento: blog creado para compartir modelos de gestión del conocimiento y todo lo relacionado con este objeto de estudio.

FRED - UnB 2011
Estudos em Ciência da Informação: Política, transferência, organização, representação e acesso à informação.

MARCELO - UnB 2011
Dias de som: Blog de apoio à minha pesquisa de "Estudo de Métodos de preservação de suportes de som", e outras curiosidades acerca de discos, fitas, rolos e etc. 

MARÍA - UdeA 2012
Maria.leirum: blog donde no encontrará definciones, ni nuevas teorías y mucho menos quedará bien informado. Paradójicamente acá podrá desinformarse en temade información.

LUZIA - Dinter 2012
Disclosure dos relatórios anuais das IES: blog de pesquisa em disclosure.

RACHEL - Dinter 2012
Ontologias e Desenvolvimento de Coleções: pesquisa em ontologias aplicada ao desenvolvimento de coleções.

JANYLUCE - Dinter 2012
Contabilidade Pública Descomplicada: blog para compartilhar pesquisas sobre o tema Sistema de Informação Contábil Patrimonial.

LUCILEIDE - Dinter 2012
Café ES e informação na mesa: Gestão da informação da cafeicultura capixaba. Blog restrito.

KELLY - UnB 2012
CI Conectando: um espaço para o conectivismo - conhecimento em conexão - onde o conhecimento construído com a experiência de pesquisa em Ciência da Informação (CI) é compartilhado em rede.

CARLOS - UnB 2011
Relatos de Memória: a série "relatórios de atividades" da Biblioteca Nacional.

MARCELO ALVES- UnB 2012
e-CITI: Ciência e Tecnologia da Informação

RÔMULO - UnB 2012
Arquitetura da Informação: Um modelo de Arquitetura da Informação que permite a integração entre Tecnologia da Informação, Processos Organizacionais e as Informações.

RAPHAEL HENRIQUE - UnB 2012
Informação: Análise das nuvens informacionais. Blog removido.

JANAÍNA - UnB 2011
Vida de Mestrando: desafios de um novo cientista:reflexões da autora, assim como textos disponibilizados na internet sobre arquivologia, estudos de usuários, marketing da informação entre outros, e ainda, acompanhar a maratona (nada fácil) de uma mestranda.

MARIANA - 2011
Biblioterapia na Biblioteconomia: blog foi criado com o intuito de discorrer e refletir sobre a biblioterapia na formação bibliotecária. Sendo um tema muito interessante, criei este espaço para compartilhar ideias, conhecimentos, curiosidades e novidades sobre o assunto.

HELENA - UnB 2011
Pesquisa em Ciência da Informação: blog que se propõe a registrar o desenvolvimento da minha pesquisa de mestrado em Ciência da Informação pela UnB.

ANGÉLICA - UnB 2011
Cinemateca Anonima: desde que a autora dessa página descobriu que não é tarefa fácil ter acesso aos filmes produzidos no Distrito Federal para assisti-los, começou sua pesquisa a fim de entender o que aconteceu com o registro das imagens que remetem ao passado de Brasília. Onde estão os filmes dos nossos cineastas e os que tratam da construção de Brasília?

TÂNIA - UnB 2010
O usuário deficiente visual: blog criado para postagens sobre pessoas com deficiência visual no campo da Ciência da Informação relativas ao acesso à informação em geral, bibliotecas digitais, acessibilidade digital, estudo de usuários, necessidade de informação, acessibilidade física e outros temas correlatos.

THIAGO - UnB 2011
Preservação Digital na Educação à Distância: blog para expor meus trabalhos e reflexões (assim como as angústias) da dissertação de pós-graduação na CI-UnB sobre a preservação digital em ambientes de Educação à Distância.

CLÁUDIA - UnB 2010
Gestão da Informação em UC no Brasil: blog para apoio de estudo sobre a gestão da informação em Parques e Unidades de Conservação .

NEILIA - UnB 2010
A história da Biblioteconomia: visa abordar a perspectiva histórica dos 100 anos de Biblioteconomia no Brasil. Propõe apresentar a formação e o mercado de trabalho do profissional da informação, bibliotecário, bem como a trajetória, as lutas, as conquistas e as representações de sua profissão ao longo dos anos.

LEONARDO - UnB 2010
Processo judicial eletrônico - processo judicial digital: reflexões sobre o processamento de ações judiciais por meio de autos digitais.

KEITY - UnB 2010
História oral:  blog criado para apresentação de atividades da disciplina Metodologia em Ciência da Informação do PPGCINF-UnB.

DUARTE - UnB 2010
Métodos linguísticos na descoberta de conhecimento em texto: blog destinado a apresentar minha pesquisa sobre a utilização de Processamento de Linguaguem Natural (PLN) na Descoberta de Conhecimento em Textos (DCT) em língua portuguesa, no PPGCINF-UnB.

EMÍLIO - UnB 2010
Arquitetura da Informação - MIR: blog sem indicação de resumo.

GEOVANE - UnB 2010
InfoCie - pesquisa em CI: blog criado para a apresentação e discussão de idéias sobre ciência da informação. A ideia é interagir sobre representação e organização da informação e do conhecimento.

RAPHAEL - UnB 2010
Taxonomia navegacional e comércio eletrônico: Mestrado em Ciência da Informação.

RONALD - UnB 2010
Ciência da Informação (em ciência nada é definitivo...): este Blog iniciou como um ponto de encontro da Turma de Mestrado em Ciência da Informação da Universidade de Brasília. Nele publicamos trabalhos, debates, dicas e assuntos relacionados ao nosso curso de Mestrado.

TYARA - UnB 2010
Informação tecnológica para MPE: projeto de pesquisa para o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação - UnB. Mestrado - Linha de pesquisa: Gestão da informação e do conhecimento.

MADRUGA - UnB 2010
Blog do Madruga: esse blog destina-se a ser o ponto de discussão de idéias sobre o tema da dissertação do programa de pós-graduação em nível de mestrado que estou cursando na Universidade de Brasília.

MÔNICA - UnB 2010
Informação e responsabilidade social: blog foi criado por solicitação da disciplina de Metodologia em Ciência da Informação, do PPGCINF-UnB.

LUIZ CARLOS - UnB 2010
Pesquisa-ação - conhecimento, competência e liderança: este espaço para discussões envolvendo a Pesquisa-ação, conhecimento, competência e liderança.

OTÁVIO - UnB 2010
Design e informação: proposta de estudo do processo criativo associado ao processo de definição de informação o uso intensivo em sistemas de recuperação da informação em bases digitais. estratégia de definição de informação: estratégia de definição de processo criativo.

ALESSANDRA - UnB 2011
Folksonomia em acervos fotográficos: Blog destinado ao desenvolvimento de pesquisa do mestrado: "Estudo sobre o uso da folksonomia na organização e preservação de acervos imagéticos: o caso da memória institucional da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura - CONTAG". Blog removido.

ANDRÉ - UnB 2010
O desenvolvimento de coleções na era da Internet: blog sem indicação de resumo. Blog removido.

ANDREA VIEIRA - UnB 2010
Blog-CI: blog criado para desenvolvimento das atividades da disciplina Metodologia em Ciência da Informação. Blog removido.

CARLOS BRASILEIRO - UnB 2010
Anotações em Ciência da Informação: blog sem indicação de resumo. Blog removido.

FRANCISCA - UnB 2010
Preservação na Ciência da Informação: blog removido.

GEORGEA - UnB 2010
Ciência da Informação - indexação e recuperação de documentos eletrônicos: o blog faz parte das atividades da disciplina Metodologia para Ciência da Informação. Blog removido.

MAÍRA - UnB 2010
Guia de literatura na web: fenômeno das redes sociais. Blog removido.

MAURÍCIO - UnB 2010
Arquitetura da Informação e governança de TI: blog removido.

VANESSA - UnB 2010
Ciência da Informação_VMRezende: neste blog procurei registrar as evoluções do meu Projeto de Pesquisa na área de Ciência da Informação... agora que a disciplina de metodologia chegou ao fim, irei continuar postando as evoluções do projeto e da vida acadêmica... Blog removido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário