Ambiente virtual de debate metodológico em Ciência da Informação, pesquisa científica e produção social de conhecimento

quinta-feira, 4 de abril de 2013

A Revista do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro - B2

O AGCRJ, dentre suas frentes de trabalho, investe na publicação da Revista do Arquivo da Cidade do Rio de Janeiro. Esse periódico foi editado por cinco períodos, entre os anos de 1894 e 1954. Em 2007, foi retomada essa experiência e seus exemplares estão à disposição dos pesquisadores e interessados, tanto no site do AGCRJ, como na versão em papel. 

O intuito desta Revista além de divulgar o acervo da instituição, é o de criar um diálogo entre o AGCRJ e as comunidades acadêmicas que usufruem do material aqui custodiado, para viabilizar suas pesquisas. Para isto, promove encontros e acolhe reflexões que discutem os dilemas da vida carioca por uma abordagem transdisciplinar. 

A Revista do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro recentemente avaliada pelo Qualis/Capes na categoria B2 da área das Ciências Sociais Aplicadas, possui um Conselho Editorial, composto por historiadores de reconhecido prestígio acadêmico e que tem a importante função de avaliar os estudos a serem publicados e orientar o periódico de forma a aproximar o AGCRJ dos debates teórico-metodológicos mais contemporâneos. Para saber mais e acessar o conteúdo das Revistas, clique aqui.


Envio de artigos para a Revista do AGCRJ 

Está aberta a chamada para o envio de artigos científicos para a Revista do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro. Os textos deverão ser encaminhados a partir do primeiro dia útil de janeiro e a inscrição será encerrada no último dia útil de abril. O tema desta edição é livre, desde que relacionado à cidade do Rio de Janeiro. Os artigos publicados na revista serão disponibilizados no site do AGCRJ. Para mais informações, clique aqui.

Um comentário:

  1. Tentarei otimizar meu tempo de modo a enviar trabalho para a revista, agradeco a informacao.

    ResponderExcluir