Ambiente virtual de debate metodológico em Ciência da Informação, pesquisa científica e produção social de conhecimento

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Banners voltam a ser exibidos no espaço comum da universidade

Clique na imagem para ver o álbum completo (7 fotos)
A exposição "Análise da informação arquivística em documentos fotográficos", que já havia sido exibida em 2012 na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e em mais outros dois eventos acadêmicos, ocupou novamente um espaço público universitário. O material foi exibido nos corredores das salas de aula da Escuela Interamericana de Bibliotecología da Universidad de Antioquia, na Colombia (EIB-UdeA), cuja inauguração se deu no dia 08/outubro/2013, após palestra do autor sobre os resultados de sua pesquisa de produtividade junto ao CNPq, intitulada "DigifotoWeb" (ver blog aqui). André Porto Ancona Lopez, professor da UnB, doou, em definitivo o material a uma instituição pública está disposta a utilizá-lo em espaços bem diversificados, tais como a biblioteca central e os oito campi regionais, espalhados pelo departamento de Antioquia. Para facilitar a compreensão do público colombiano foi elaborado um texto-guia em castelhano, indicativo dos principais aspectos trabalhados (consulte aqui). 

A decisão pela doação deu-se após uma mal explicada solicitação de retirada de banners, que estavam sob responsabilidade do autor, feita pela secretaria da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília (FCI-UnB):
Cabe ressaltar que o autor viajou à Colômbia a convite da UdeA sem requerer nenhum centavo da UnB ou qualquer outra instituição/órgão nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário